segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

bebe rebrorn

De modo geral, penso que os fatores explicitados aqui, relacionados a fragmentos da
minha História de Vida, condizem de alguma forma (talvez pelo caráter lúdico, de criação, ou
que remetem a um universo infantil), com o aquilo que escolhi trabalhar no meu Projeto de
Aprendizagem, para a matéria de Educação e Tecnologia: o processo de produção manual de uma
boneca de pano.

justificativa: o porquê da boneca
Eu realmente gosto de bonecas de pano! As coleciono já faz algum tempo e, sem dúvida
alguma, gostar tanto desse tipo de brinquedo é o principal motivo pelo qual eu escolhi
confeccionar essas bonecas como o meu Projeto de Aprendizagem. Foi uma escolha com uma
carga um tanto quanto pessoal, como eu imagino que não poderia deixar de ser, porque acredito
que a motivação de se aprender algo que representa objeto de grande interesse só tem a
acrescentar a esse projeto.
curso de bonecas
como fazer bonecas
reborn
reborn online
bebe reborn

Minha idéia inicial era aprender sobre Mitologia Grega, um assunto que muito me
interessa. No entanto, com base nas discussões sobre a formação de conhecimento tidas em aula,
e nas observações que eu mesma fiz sobre as minhas tendências de aprendizagem, percebi que eu
estava me focando muito nos meus métodos de aprender ligados à leitura e às análises mais
teóricas, e pensei que essa seria uma boa oportunidade para perceber como eu construo
conhecimento ao realizar trabalhos mais manuais. Além disso, a maioria dos trabalhos que
compõem o meu cotidiano acadêmico, mesmo os práticos, têm uma carga teórica grande, o que
não deixa tanta margem para experiências de habilidade essencialmente prática.

Logicamente, fazer a boneca exige certa técnica a ser esmiuçada, que eu não dominava de
forma alguma, e esse foi um fator positivo para escolha desse tema: eu pretendia aprender algo do
qual não conhecesse etapa nenhuma, para, assim, perceber melhor como foi construído
conhecimento sobre o objeto do Projeto, no caso, a facção da boneca de pano. Levei em
consideração, também, o fato de que a tarefa escolhida se ajustava bem ao tempo determinado
para a realização do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário